Translate

Páginas

Arquivo do blog

terça-feira, 10 de março de 2015

Fisioterapia veterinária

A Fisioterapia animal tem como objetivo principal a melhoria ou manutenção da qualidade de vida do nosso paciente. Tendo sempre isto em mente, diversos objetivos são traçados, dependendo da patologia (doença) ou disfunção que se apresenta.
natação-cães-fisioterapia-veterinária










O alívio da dor consiste em um dos maiores objetivos e muitas vezes também em um grande desafio. A dor, de forma aguda ou crônica, pode causar imunossupressão, inapetência, caquexia (dor é associada com estresse, o que influencia o metabolismo de carboidratos, proteínas e gordura, além da diminuição do consumo de alimento), além de poder levar ao desuso de membros (animais levantam a pata com dor) e interfere diretamente no bem estar do paciente.
natação-cães-fisioterapia-veterináia
A redução da inflamação diminui o tempo de recuperação e em muitos casos está associada com a redução da dor. Artroses e artrites são exemplos de patologias que estão em um ciclo de dor-inflamação que leva muitos pacientes a recorrer à fisioterapia.
protese-caes-fisioanimal-fisioterapia
Em diversos casos usamos a fisioterapia veterinária para prevenir ou minimizar a atrofia de músculos, cartilagens, ossos, tendões e ligamentos. Em paralisias e paresias este é um trabalho fundamental da reabilitação.
Massagem e alongamentos Fisioanimal
A reabilitação pós operatória tem o objetivo eliminar ou reduzir sequelas, diminuir a utilização de medicamentos, além de auxiliar a regeneração óssea, preservar articulações não acometidas, diminuir a dor, inflamação, entre tantas mais.
                                                esteira-aquatica-caes
Por último, a fisioterapia veterinária pode ser aplicada para a melhoria da condição físicageral,incluindo o emagrecimento,condição cardiovascular e fitness.
Texto pela Dra. Maira Formenton
 Exercícios proprioceptivos – Fisioanimal fisioterapia veterinaria
Aplicação de corrente interferencial – displasia coxofemoral cão – fisioanimal

Prancha fisioterapia veterinaria barney hernia de disco – fisioanimal
Magnetoterapia para alívio de dor na fisioterapia animal – Fisioanimal






Nenhum comentário:

Postar um comentário