Translate

Páginas

Arquivo do blog

terça-feira, 8 de abril de 2014

pastor alemão

e então continuando com as raças, vou fazer com certeza primeiramente das raças que eu tenho, como agora o pastor alemão. Tenho dois pastores alemães uma fêmea e um macho, que são mãe e filho, a fêmea de 7 anos que se chama sindy, e o macho de 1ano e 8 meses que se chama Nero.
 O Pastor Alemão é uma das três raças mais inteligentes do mundo. Não é à toa que foi estrela de diversos filmes e seriados e é uma das raças preferidas por quem deseja um excelente cão de guarda.
 
Família: pastoreio, pecuária
Grupo do AKC: Pastores
Área de origem: Alemanha
Função Original: pastor de ovelhas, cão de guarda, cão policial.
Tamanho médio do macho: Alt: 60-66 cm, Peso: 34-43 kg
Tamanho médio da fêmea: Alt: 55-60 cm, Peso: 34-43 kg
Outros nomes: Alsaciano, Deutscher schaferhund, pastor manto negro, pastor manto preto
Posição no ranking de inteligência: 3ª posição

APARÊNCIA GERAL: o Pastor Alemão é de tamanho médio, levemente alongado
(em relação à altura), vigoroso, bem musculoso, com ossatura “seca” e construção
geral sólida.
COR: são pretos com marcas marrom avermelhado, marrom e amarela, até a cinza
claro. Preto unicolor ou cinza com um sombreado mais escuro (encarvoado); máscara
e manto pretos. Pequenas e imperceptíveis marcas brancas no antepeito, bem como
uma coloração interna mais clara são permitidas, mas não desejadas. A trufa deve ser
preta em todas as cores de pelagens. Cães com máscara ausente, cor dos olhos clara
ou penetrante, bem como com marcas claras ou esbranquiçadas no antepeito e na
face interna dos membros, unhas claras e ponta da cauda avermelhada são
considerados falta de pigmentação. O subpelo apresenta um leve tom acinzentado. A
cor branca não é admitida.
sindy
Origem e história da raça
 
Apesar de sua aparência lembrar um lobo, o Pastor Alemão é uma raça criada bem recentemente e, contrariando a crença popular, ele é tão próximo do lobo quanto qualquer outra raça de cachorro. A raça é produto de um esforço consciente para gerar o pastor perfeito, capaz de pastorear e proteger seu rebanho. Talvez nenhuma outra raça tenha envolvido tantos esforços para aprimorar um cão,
especialmente graças à criação em 1899 da Verein fur Deutsche Scharferhunde SV, uma organização dedicada a fiscalizar a criação do Pastor Alemão. Os criadores tentavam desenvolver não apenas um cão de pastoreio, mas que também se destacasse em trabalhos que exigissem coragem, atletismo e inteligência. Em pouco tempo, o Pastor Alemão provou ser um cão policial mais do que competente, e a criação seguinte aperfeiçoou habilidades de um companheiro e cão de guarda inteligente e corajoso. Durante a Primeira Guerra Mundial, ele foi a opção mais óbvia como sentinela de guerra. Na mesma época, o AKC mudou seu nome de Pastor Alemão para




Cão Pastor, enquanto os britânicos alteraram para Lobo da Alsácia, em ambos os casos a intenção era apagar a associação com suas raízes alemãs. Lobo da Alsácia foi depois abandonado, pois o nome fez as pessoas terem medo da raça. Em 1931, o AKC restaurou o nome da raça para Pastor Alemão. O maior boom na popularidade do pastor aconteceu por meio de dois cães, ambos astros do cinema: Strongheart e Rin Tin Tin. O Pastor Alemão foi o número um em popularidade na América por muitos anos. Apesar de hoje em dia ele ter caído da primeira posição, o Pastor Alemão continua sendo um dos cães mais versáteis já criados, servindo como cão policial, cão de guerra, cão guia, cão de busca e salvamento, detector de drogas e explosivos, cão de exposição, cão de guarda, animal de estimação e até pastor.


Temperamento do Pastor Alemão
 
Uma das raças mais inteligentes, o Pastor Alemão é totalmente dedicado a qualquer que seja a sua missão, e é provavelmente insuperável em versatilidade no trabalho. Ele é inteiramente devotado e leal. Normalmente, ele se dá bem com outros animais domésticos.
cuidados com o Pastor Alemão
 
Essa raça precisa de desafios mentais e físicos todos os dias. Ele adora longos exercícios e aulas de treinamento. Ele é ligado à família e vive bem como cachorro doméstico. Seu pelo precisa ser escovado uma a duas vezes por semana.


 
Saúde do Pastor Alemão
 
Principais Preocupações: CHD, Displasia do cotovelo
Preocupações Menores: panosteitis, vWD, paresia dos membros posteriores, cauda equina, dermatite piotraumática, alergias de pele, neoplasia maligna, pannus, catarata, torção gástrica, fístula perianal, cardiomiopatia
Vistos Ocasionalmente: insuficiência pancreática
Exames sugeridos: quadril, cotovelos, olhos (sangue)
Expectativa de vida: 10-12 anos
Observações: O Pastor Alemão é muito suscetível à infecção fatal sistêmica por fungos Aspergillus.












todas as fotos desta postagem são dos meus pastores alemães nenhuma foto de fora foi adiionada



Nenhum comentário:

Postar um comentário