Translate

Páginas

Arquivo do blog

domingo, 23 de março de 2014

10 serpentes para melhor adaptação doméstica

Oi gente, hoje venho com um post nada convencional para quem pensa ter um pet um pouquinho diferente sobre cobras ou serpentes,como queiram chamar mas.... Ambos os termos são aceitos pelo dicionário, mas o termo serpente é o mais correto. O termo "cobra" é utilizado apenas para um tipo de serpente, as Najas da África e Ásia. Da mesma forma que os portugueses, na época do "descobrimento", atribuíram o nome de "índios" aos nativos aqui encontrados, pois acreditavam ter chegado à Índia, também atribuíram o nome de "cobra" às serpentes, acreditando se tratar das verdadeiras cobras (Naja da Índia). No Brasil não é errado utilizar o termo "cobra", porém, no resto  do mundo, é recomendável utilizar o termo "serpente", para evitar qualquer desentendimento.passagens aéreas gol
Andei pesquisando sobre cobras e quais seriam as “raças”  por assim dizendo mais indicadas e para falar bem a verdade não cheguei a uma conclusão muito clara pois cada uma tem seu ponto positivo. Mas mesmo assim abri para opinião de pessoas que tem em suas casas e as conhecem bem em um grupo do facebook Répteis do Brasil, e a maioria apontou para cobras maiorzinhas como por exemplo a jibóia
jibóia (Boa constrictor) é uma serpente de médio ou grande porte, não-peçonhenta, da Família Boidae.
É uma cobra muito pacífica e extremamente lenta. Pode demorar até 1 hora para percorrer uma distância de 500 metros. Apesar de varias lendas citarem jibóias imensas, essa espécie geralmente não ultrapassa os 4 metros de comprimento. Seu peso pode atingir os 40 kg.

Corn snake  Seu nome traduzido significa cobra do milho, e ela tem esse nome por que elas se alimentam de ratos, e geralmente vivem em milharais os caçando.
É uma serpente áglifa e muito mansa, geralmente aceita bem o manuseio. Normalmente tem hábitos diurnos ou crepusculares, consoante as temperaturas. Geralmente, na Primavera são diurnas e no Verão são noturnas.
A média de tamanho é entre 80 – 
150 cm, e seu tempo de vida varia entre os 10 e os 18 anos..



Ball phyton  Também conhecidas como Python Ball são uma espécie de Python encontrada na África. Trata-se de uma espécie não venenosa que é a menor espécie de Python, e é bastante popular no comércio de animal de estimação devido a sua natureza calma. Isto também é devido ao seu tamanho relativamente pequeno e variedade de cores surpreendentes. Há bem mais de 100 diferentes cores e padrões de mutação de python ball e muito mais são produzidos a cada ano. Com uma variedade tão grande de cores e padrões que os criadores e colecionadores vão ao delírio!
geralmente não crescem a mais de 90 cm à 1,20 m de comprimento, embora haja registro de que alguns exemplares chegaram a 1,52 m centímetros e até mesmo 1,82 m, mas isso é muito raro. As fêmeas tendem a ser ligeiramente maiores que os machos.
Milk  também conhecida como coral falsa, estimatimativa de vida 20 anos. O seu tamanho varia de 35 a 150 cm. Carnívora. Não é uma serpente agressiva quando sente-se ameaçada quase sempre sua reação será fugir.
BBC O Boa constrictor é uma espécie de serpentes grandes. É um membro da família Boidae encontrado no Norte, Central e América do Sul, assim como algumas ilhas do Caribe. Um grampo de coleções particulares e exposições públicas, o seu padrão de cor é muito variável mas distinto. Dez subespécies são reconhecidas atualmente, embora alguns destes são controversos. As fêmeas em geral, sendo maior em comprimento e perímetro do que os machos .
O tamanho e o peso são comparados a de uma jibóia depende subespécies, local e , ea disponibilidade de presas adequada.

Reticulatos 12 m de comprimento, o Python reticulatus é hoje a mais longa Serpente existente. A etapa de extrema nos é dado pelos Rhinophis gênero, caracterizadas por uma cauda cilíndrica terminando bruscamente com um escudo oval inclinada. Neste caso, a função do órgão é evidente, uma vez que serve para fechar os furos escavados pela serpente. O comportamento e os hábitos dos uropeltines são pouco conhecidos, como é o caso, de qualquer maneira, da maioria dos reptilianos escavação.
Sua dieta é baseada, principalmente, se não exclusivamente, em minhocas e larvas de pequenos insetos. Parece que todos eles são vivíparos.


epicrates assisi     Vivíparas. Apesar do fato que as cobras têm a fama de “malvadas” e perigosas, a espécie epicrates cenchria é bem diferente do que aparenta, pois esses são animais mais tímidos, preferem se resguardar durante o dia e sair durante a noite pois seus hábitos são noturnos. O seu tamanho é de até 1,80.
 Cobra Salamanta. Ou Epicrates cenchria crassus
Esta espécie pode chegar a medir cerca de 1 m de comprimento quando adultas. São animais tímidos e noturnos, podendo ser encontrados perto de rios, riachos, lagos e regiões pantanosas, mas também podem viver em florestas úmidas e, às vezes em campos abertos. Não é venenosa.
A cobra hognose é um tipo de colubrid cobra caracterizado por um focinho arrebitado. Eles são famosos por se fingir de morto quando ameaçados (desculpe não encontrei muita informação sobre essa cobra)



Caninus Noturna. Serpente de hábito arborícola, onde passa a maior parte do dia enrolada em tronco de árvore, em uma posição bem característica com a cabeça apoiada no centro das voltas do corpo. É pacífica apesar de morder quando se sente ameaçada. Mata suas presas por constricção. Apresenta variação ontogenética na cor, nos jovens a coloração varia de róseo a avermelhado até amarelo, com o crescimento, após muda para a cor verde que vai aos poucos tornando-se cada vez mais evidente. Mede em média 2,00m.

então chegamos ao final desta postagem, apenas coloquei as cobras mais citadas no meu fórum de pesquisa, mas lógico que existe yantas outras ótimas para se ter em casa, desculpe por algum erro, pois não é um assunto que dominei muito pela falta de material sobre elas.  Espero ter ajudado quem deseja ter uma serpente, e não deixem de lembrar que uma serpente precisa de um lugar adequado para viver alguns exemplos de  terrário podem ser vistos nesse facebook: https://www.facebook.com/terrario.sobmedida








9 comentários:

  1. Onde posso comprar uma dessas cobras ??

    ResponderExcluir
  2. Onde posso comprar uma dessas cobras ??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Procura no google um site chamado jibóias Brasil, criadouro legalizado

      Excluir
    2. Procura no google um site chamado jibóias Brasil, criadouro legalizado

      Excluir
    3. Procura no google um site chamado jibóias Brasil, criadouro legalizado

      Excluir
  3. Muito legal este texto, inclusive é algo que vem crescendo bastante no Brasil é a criação de cobras não só de estimação mas também para a extração de seu veneno algo que pode se tornar muito rentável como vc pode ver neste link https://sites.google.com/view/como-criar-cobras

    ResponderExcluir
  4. Seria mt legal se vc fizesse uma publicação como essa citando e falando um pouco sobre as cobras legalizadas no brasil como exemplo a jiboia adorei seu texto <3

    ResponderExcluir