2. Uvas e uvas passas- as uvas e as uvas passas criam sério dano aos rins e o sistema digestivo do seu cão. O que é mais mau é que a quantidade de uvas necessários para causar problemas pode variar extremamente entre cães individuais. Os sintomas incluem urinação, vomito, e diarreia frequentes.
3. cebolas - as cebolas causam a avaria de glóbulos vermelhos de um cão, que priva suas pilhas do oxigênio tão necessário. Se você está no hábito de alimentar suas sucatas da tabela do cão, certifique-se que o prato não esteve preparado com cebolas, como os efeitos podem ser cumulativos durante o tempo. Os sintomas podem variar extremamente, variando de vomito e de diarreia à perda de apetite, de febre, ou de exaustão.
4. Porcas de macadâmia - quando o composto químico exato for ainda desconhecido, mesmo uma pequena quantidade de porcas de macadâmia pode causar a febre, a pulsação do coração irregular, as apreensões, ou a paralisia suave.
5. Bebidas alcoólicas - as fisiologias dos cães não são equipadas para segurar o consumo do álcool. São extremamente suscetíveis ao envenenamento de álcool, e mesmo as pequenas quantidades podem conduzir aos problemas digestivos ou mesmo à morte.
6. Massa de pão - porque é macia, os cães engolirão frequentemente a massa de pão sem mastigá-la. Quando a massa de pão bate o estômago do seu cão, seu calor do corpo fará com que a massa de pão levante-se dentro de seu estômago. Esta ação de aumentação pode causar a inchação. Para combinar mais coisas, a ação de aumentação cria o álcool como um subproduto, e seu cão podem experimentar os sintomas alistados no parágrafo precedente.
7. As bebidas de cafeína - similares aos efeitos do chocolate, cafeína são um estimulante e podem negativamente impactar a frequência cardíaca do seu cão, causando apreensões ou cardíaco de ataque.
8. abacate - são tóxicos a muitos animais. O produto químico da ofensiva danifica o coração, o pulmão, e outros tecidos essenciais. Esteja ciente desde o ingrediente principal do guacamole é abacate, de que você mantém uns mergulhos bem fora do alcance do seu cão.
9. Frutas de caroço - (pêssegos, peras, cerejas,...) os caroços destas frutas contêm as doses pequenas do cianido, que podem ser fatais aos cães menores. Também, se o caroço é inteiro engolido, pode tornar-se alojado no intervalo intestinal, onde o bloqueio terá que ser removido cirúrgica.
10. Peixes crus - os peixes crus, especial salmões, podem conter parasita, geralmente larvas do solha. O cão consome os peixes, e as larvas chocam no intervalo digestivo do seu cão, unindo-se a suas paredes intestinais. Os sintomas podem tomar até uma semana à exibição e geralmente imitar outras doenças caninas, tais como a enfermidade ou o parvovirus. O perigo aqui é medido pelo veterinário, conduzindo a um tratamento impróprio ou ineficaz. Se você escolhe alimentar seu cão de peixes, seja certo cozinhá-lo completamente para matar todos os critters maus que poderiam esconder para dentro.
Uma resposta para uma pergunta muito frequente no verão:
Cães podem tomar água gelada?
E a resposta é:
Não é recomendável, pois, mesmo no verão, a água gelada pode causar um pequeno resfriado em seu cão, então o mais certo é dar a ele água fresquinha da torneira.
Cães podem tomar água gelada?
E a resposta é:
Não é recomendável, pois, mesmo no verão, a água gelada pode causar um pequeno resfriado em seu cão, então o mais certo é dar a ele água fresquinha da torneira.
Nenhum comentário:
Postar um comentário