Translate

Páginas

Arquivo do blog

quinta-feira, 10 de maio de 2012

raças que mais são aconselhaveis para relacionamento com crianças

Olá, hoje vou falar de um assunto que muitas pessoas discordam ou nem aceitam a possibilidade, de cães e crianças convivendo em um mesmo ambiente, mas, no entanto crianças que crescem com animais de estimação tem maior facilidade em se desenvolver mentalmente e ter uma maturidade maior do que das crianças que cresceram sem um animal de estimação.

Ao contrario do que muitas pessoas pensão cães de grande e médio porte são mais adequados para a convivência com crianças, pois sendo as vezes machucado não age por impulso atacando a criança, eles tem de ser mais pacientes.mas já cães de pequeno porte agem por impulso atacando as crianças.porem cães de grande porte até os dois(2)anos de idade são brincalhões e desengonçados podem bater e derrubar a criança,sem intenção,mas por serem grandes e quererem brincar as vezes são brutos então por mais que o cão seja calmo,carinhoso e confiável sempre deve haver supervisão de um adulto para que não haja complicações entre animal e criança,pois nem um tem noção do que esta fazendo.já crianças mais velhas devem entender sobre o assunto, por que não deve judiar ou maltratar seu amiguinho.

Essas são as raças que mais se adaptam a crianças

American Staffordshire Terrier – Apesar da reputação que tem (considerado potencialmente perigoso), estes cães tendem a ser agressivos apenas com outros cães, sendo muito leais com a família e extremamente tolerantes e dóceis com crianças. Gostam de ser o único cão da família.
Antigo Cão de Pastor Inglês (Bobtail) – Conhecido por cuidas das crianças, são muito tolerantes e calmos. Exigem escovagens diárias.
Boxer – Um cão de guarda, que protege a família e lida muito bem com os mais novos.

Poodle Grande – Os poodles de porte menor são nervosos e reativos, o que não acontece com a variedade grande. O poodle de porte grande é uma ótima opção para famílias com crianças.
Cão de Água Português – Ativo e elegante, é um cão tolerante com as crianças.
Collie de pêlo comprido ou curto e Bearded Collie – São bastante pacientes com crianças, mas exigem muita manutenção com o pêlo.
collie pelo longo

collie pelo curto
Golden Retriever, Retriever do Labrador e Retriever de Pêlo Liso – A docilidade destes cães precede-os. São tolerantes e pacientes. O Labrador Retriever é contudo bastante trapalhão e excitável enquanto não atingir a idade adulta e pode ser necessário mais algum cuidado na vigilância das brincadeiras.

golden retriever
retriever labrador

retriever pelo liso
Bichon Havanês – É um cão de colo, pequeno e de apartamento, mas aceita bem crianças na família.
Hovawart, Terra Nova e São Bernardo – São cães muito calmos e sossegados. Aturam as maiores travessuras, mas são bastante trapalhões enquanto pequenos e pode ser um desafio tentar fazer com que tenham cuidado com os movimentos.
hovawart

terra nova


são bernardo
Mastiff – Um poderoso guarda, mas um gentil gigante com a família. Necessita ,contudo, de uma forte socialização por ter temperamento forte e liderança e não deve ser cão para donos inexperientes.
Pug – Pequeno e cão de apartamento, o Pug foge ao estereótipo dos cães pequenos e nervosos. É paciente, mas pode ser demasiado frágil para as crianças mais brutas.
Essas são as 20 raças mais indicadas para crianças. E para animal e criança serem saudáveis sempre tem que haver limites.






Nenhum comentário:

Postar um comentário